PF prende suspeito de ser mandante do assassinato de Dom e Bruno

A Polícia Federal prendeu o peruano Rubens Villar Coelho, conhecido como “Colômbia”, em Tabatinga, no Amazonas. Ele é suspeito de ser o mandante dos homicídios do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips.

Colômbia foi ouvido na delegacia de Tabatinga e negou envolvimento com os assassinatos. Apesar disso, ele foi detido por estar usando documentos falsos. De acordo com a PF, o homem seria um traficante de drogas e os assassinos de Dom e Bruno trabalhavam para ele na pesca ilegal na região.

Três pessoas estão presas preventivamente suspeitas de terem matado os dois. Outras cinco pessoas são investigadas suspeitas de ter participado da ocultação de cadáver.
Nesta quinta, a juíza titular de Atalaia do Norte, Jacinta Silva dos Santos, determinou o envio da investigação do crime para a Justiça Federal. A justificação é a motivação do crime estar relacionada a questões de direitos indígenas, que é de responsabilidade federal.

Dom e Bruno foram mortos no dia 5 de junho quando faziam uma viagem para Atalaia do Norte. A viagem de 72 quilômetros deveria durar duas horas. Após 10 dias, os corpos deles foram encontrados. Segundo laudo, Bruno morreu após ser atingido por três disparos, dois no tórax e um na cabeça. E Dom foi atingido uma vez, no tórax.

Fonte: Correio Braziliense

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções