PF prende traficantes internacionais de drogas em Ponta Porã

PF prende traficantes internacionais de drogas em Ponta Porã

COMPARTILHAR
Carga já seguiria para grandes centros e exterior. (Divulgação)

Antônio Coca

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (14), a Operação Veteranos, dando cumprimento a dois mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Porã/MS, bem como um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Birigui/SP e realizando a prisão em flagrante de um motorista por tráfico de drogas.

A ação foi desencadeada a partir da apreensão, na tarde desta quarta-feira, com apoio da Polícia Rodoviária Federal – PRF, de um carregamento de 265 quilos de cocaína que estavam sendo transportados em um caminhão que deixava Ponta Porã.

Apoio aéreo e terrestre da PRF, fundamental na ação.

Imediatamente após a apreensão, foi dado início à fase de cumprimento de mandados, a qual logrou êxito em prender os líderes de uma Organização Criminosa sediada em Ponta Porã voltada para o tráfico transnacional de cocaína e angariar elementos de prova relativos à atividade do grupo, a qual consistia na obtenção de cocaína em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e na remessa em compartimentos ocultos de caminhões que também transportavam cargas lícitas para dificultar a fiscalização policial.

Conforto e ostentação, o forte da quadrilha.

O grupo é suspeito de pelo menos duas remessas de drogas realizadas em 2019, totalizando cerca de 515 Kg de cocaína. A operação foi batizada de “Veteranos”, em razão de ser esse o nome do time de futebol amador que era mantido pelo líder da organização e de que membros da organização faziam parte como jogadores.

Dinheiro sobrava até na manutenção de time.