Piloto alemão sobrevive à queda de avião no Paraguai

Antônio Coca

Uwe Kurt Johanm Mathes de 63 anos que pilotava um avião monomotor Ventura experimental e de uso esportivo sobreviveu à queda e a explosão da aeronave. De acordo o serviço de resgate, o acidente ocorreu nas proximidades da pista de pouso de uma propriedade rural na cidade de Piribebuy no Departamento de Cordillera.

Testemunhas disseram que o piloto teria calculado de forma errada a aproximação e batido contra alguns coqueiros e explodido. Mesmo ferido e com diversas queimaduras Uwe deixou a aeronave e foi socorrido primeiro por compatriotas que o aguardavam e assistiram a queda e levado para um hospital local e depois transferido consciente para um hospital de Assunção. Ele apresentava ferimentos pelo corpo e queimaduras nas pernas.

O piloto alemão teria decolado pela manhã do Aeroclube Yvytu em San Bernadino e o voo teria transcorrido normalmente até o momento do pouso quando teria ocorrido o choque contra os coqueiros e a queda seguida de explosão. A aeronave para dois passageiros era ocupado apenas por Uwe Kurt que segue internado, em estado grave, mas estável na Capital Paraguai.

O avião ficou completamente destruído. Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados para evitar que as chamas atingissem outras áreas da propriedade rural. Máquinas agrícola também foram usadas para evitar a propagação do fogo.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções