Piloto de avião cheio de cocaína interceptado pela FAB, preso pela PF em Campo Grande

Dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva foram cumpridos em Campo Grande pela Polícia Federal no andamento de inquérito sobre apreensão de mais de meia tonelada de cocaína. A droga era transportada no avião monomotor matrícula PT-EYL, que foi interceptado por caças da FAB, tendo o piloto realizado um pouso de emergência em lavoura no município de Santa Cruz do Rio Pardo, São Paulo. Na operação, foram apreendidos 528,5 quilos de droga.

O piloto

No andamento da investigação, a Polícia Federal identificou e prendeu na quinta-feira, (14), em Campo Grande, Leandro Muller, que pilotava a aeronave, foi perseguido e após o pouso fugiu. Com o interrogatório do piloto e as apurações da Polícia Federal, o caso pode ter desdobramentos, embora a Polícia Federal não forneça detalhes da investigação ainda em andamento.

Quando da apreensão, a Polícia Federal de Marília informou que a aeronave sobrevoava o oeste do estado de São Paulo, procedente da região de fronteira, sendo acompanhada desde então por aeronave da FAB, que ordenou que o piloto fizesse o pouso imediato em um aeroporto ou aeródromo da região.

O piloto não atendeu à determinação e realizou o pouso forçado na área rural, o que danificou o avião. foram contabilizados 500 tabletes da droga, sendo 250 de cocaína e outros 250 de pasta base de cocaína, com o peso total de 528,5 quilos.

O avião

A aeronave estava com Certificado Aeronavegabilidade (CA), documento emitido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), suspenso. Conforme registro na ANAC, o avião pertence a Derio Jamir Bervig, como proprietário e operador. A aeronave é um Embraer 720C que não era habilitada para voo noturno nem poderia fazer serviço de fretamento e ainda não poderia estar em operação por sua situação irregular.

Droga apreendida no avião.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções