Piloto é encontrado vivo quatro dias após avião cair em MT

O piloto Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, que estava desaparecido há quatro dias, foi encontrado vivo no início da tarde desta quarta-feira (7), em uma região de floresta em Peixoto de Azevedo, Mato Grosso. De acordo com a Polícia Militar, Maicon foi localizado a cerca de 2,2 km do local onde caiu o avião agrícola que pilotava, no último sábado (3).

O piloto foi encontrado bastante debilitado às margens de um riacho, com queimaduras no rosto e nos braços. “Ele andou muito em círculo”, disse uma das pessoas que atuaram no resgate. O piloto foi transportado em uma maca improvisada (padiola) e levado de caminhonete para um hospital de Peixoto de Azevedo.

O avião, modelo Neiva EMB-201, matrícula PT-GSH, caiu em uma região de floresta do município. Dois lavradores que trabalhavam na fazenda da região viram a aeronave voar baixo e em seguida cair. Eles fizeram uma “picada” à procura do avião por cerca de 1h30 e o encontraram em chamas, mas não localizaram o piloto.

Cerca de 30 pessoas – entre elas, parentes, amigos, policias militares – e uma equipe do Corpo de Bombeiro participaram das buscas. No entanto, o trabalho de buscas teve que ser realizado com cautela, pois o local é de mata fechada e possui onças.

As buscas

No domingo (4), os trabalhadores que viram a aeronave cair comunicaram o caso à Polícia Militar. As buscas foram intensificadas na segunda-feira (5), quando um grupo de parentes e amigos do piloto se uniu aos policiais para auxiliar na procura.

De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar, Gildásio Alves da Silva, há histórico de casos semelhantes na aviação, em que o piloto é encontrado longe da aeronave. “A pessoa sai do avião e anda 1 ou 2 km de distância. Eles [especialistas] chamam de trauma interno, que é quando a pessoa sai desorientada do avião em busca de um local seguro. Então, presume-se que ele esteja vivo, já que estava aberta a capota de cima [da aeronave]. E também próximo do avião acharam um canivete que era de propriedade dele”, contou o tenente-coronel.

A família do piloto reside na cidade paranaense de Primeiro de Maio, sendo que um irmãos, outros familiares e amigos foram para a região ajudar nas buscas.

Fonte: Midianews

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções