Piloto esquece de abastecer e avião cai pouco depois de decolar em Mato Grosso

A falta de combustível, conhecida como “pane seca”, provocou a queda de um avião monomotor na manhã deste domingo (8), no município de Poconé, em Mato Grosso. O piloto e mais três pessoas estavam na aeronave, mas apenas um passageiro sofreu lesão mais grave e foi socorrido por equipe de helicóptero do CIOPAER.

A aeronave, Corisco matrícula PT-NHH, decolou do Porto Jofre rumo a Cuiabá, mas só após a decolagem o piloto percebeu a falta de combustível e tentou ir para pouso em Poconé, mas a gasolina acabou. Ele tentou um pouso de emergência e acabou batendo provocando ferimentos nos passageiros, dois deles levados para o hospital de Poconé.

A aeronave, fabricada em 1976 está em situação regular perante a ANAC e o acidente será apurado pelas autoridades de aviação. O nome do piloto não foi divulgado.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções