Pilotos de avião desaparecido, encontrados vivos após 4 dias

Pilotos de avião desaparecido, encontrados vivos após 4 dias

COMPARTILHAR
Pilotos não tiveram ferimentos graves

Os pilotos Marcelo Balestrin e John Cleiton Venera, desaparecidos desde a última sexta-feira (30), na região da Serra do Mangaval, próximo a Cáceres, Mato Grosso, foram localizados no final da tarde desta terça-feira (4). Eles foram encontrados vivos ao lado da aeronave sinistrada e em seguida transportados pelo Esquadrão Pelicano da FAB e Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) e encaminhados ao pronto-socorro de Várzea Grande.

Após quatro dias, as aeronaves da Força Aérea Brasileira (Esquadrão Pelicano) e do Ciopaer conseguiram visualizar o avião na mata. Os pilotos estavam ao lado do avião. Embora o estado de saúde ainda não tenha sido divulgado, consta que não correm risco de morte.

Primeira imagem detectada pela aeronave do SAR

O avião, Cessna 182 P, prefixo PT-ICN, decolou da cidade de Pimenta Bueno (RO) com destino a Cuiabá, mas não chegou a capital e perdeu o contato com os órgãos de controle a aproximadamente 120 km da capital de Mato Grosso. O último sinal da aeronave captado pelo radar ocorreu na sexta-feira.

Como não chegaram ao destino, a própria empresa proprietária da aeronave fez sobrevoos na região, mas não conseguiu localizá-los. Em seguida a Força Aérea Brasileira – FAB, foi acionada e as buscas iniciadas juntamente com equipes da Ciopaer.

Segundo caso

Este é o segundo caso de ocupantes de aeronaves acidentadas resgatados com vida na mata em Mato Grosso em menos de um mês. Em novembro, o piloto Maicon Esteves também passou quatro dias perdido depois de sofrer um acidente aéreo no norte do Estado. Com queimaduras graves, ele segue internado.

Resgate dos pilotos levados para PS de Várzea Grande/MT (Fotos:Divulgação/FAB)