Pioneira no Brasil, AgroQuantum inicia atividades em Mato Grosso do Sul

Pioneira no Brasil, AgroQuantum inicia atividades em Mato Grosso do Sul

COMPARTILHAR

Mato Grosso do Sul se destaca por sua alta produtividade agrícola, em especial em soja e milho. De acordo com dados da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do MS), o Estado é o 5º maior produtor e 6º maior exportador de soja do Brasil e o 4º maior produtor e 3º maior exportador de milho do País. A partir de agora, o segmento ganha um forte aliado para fomentar ainda mais a produção, já que neste sábado (16), a empresa AgroQuantum inicia oficialmente suas atividades no Estado.

Pioneira no Brasil, a AgroQuantum é um novo conceito em insumo agrícola, aliando conhecimentos da física quântica (eletromagnetismo terrestre e bioativadores) para incrementar a performance agrícola em todas as fases: plantio, germinação, desenvolvimento e produção de grãos, produtos que estimulam o potencial da planta e a protege contra as adversidades como ataques de pragas e secas, sem aditivos químicos, o que torna a produção rentável e sustentável.

A empresa iniciou suas pesquisas em lavouras e pastos há mais de duas décadas e ao longo do tempo, desenvolveu e aprimorou a tecnologia que nos últimos quatro anos, apresenta resultados satisfatórios, como explica o diretor da AgroQuantum, o médico veterinário, Pedro Cucco.

“Os produtos atuam estimulando a própria energia do sistema, direcionando o que a natureza oferece de forma eficiente para produzir fertilidade do solo , melhor desenvolvimento e proteção das plantas, ou seja, a tecnologia é direcionada para o combate a pragas, doenças fúngicas e estresse hídrico através de tecnologia inovadora, explica.

As linhas AQ Terram, AQ Plant e AQ Grano podem ser aplicadas em pastagens e plantações de grãos, oleaginosas, hortaliças e fruticultura, com resultado em curto e médio prazo e alta rentabilidade ao produtor, que ganha no aumento da produção e nos benefícios agregados ao produto final.

“O incremento na produção pode chegar a até 20%. Citando uma lavoura de milho como exemplo, com um investimento médio de R$ 104 por hectare, o produtor pode ter um ganho de 5 a 7 sacas a mais por hectare no grupo tratado, comprovando o aumento na produção. Além disso, são produtos livres de resíduos químicos, o que colabora para a conservação do meio-ambiente e aumenta os atributos de valor do produto final, atendendo aos mercados mais exigentes, como o Europeu”, pondera o diretor da marca.

Outro benefício da linha AgroQuantum é o estímulo ao ‘solo vivo’. Este solo, rico em microrganismos e macro organismos, tem a fertilidade do solo, garantindo safras com qualidade, alta produtividade e meio-ambiente conservado, com necessidade mínima ou nenhuma necessidade de aditivos químicos adicionais.

“Um modo simples de exemplificar é que a natureza nos fornece gratuitamente insumos altamente potentes e a agricultura quântica potencializa a ação destes insumos. Esta tecnologia não usa nada de fora, já que todo o sistema já tem em si, o potencial para o equilíbrio e resultados almejados. Nossos produtos apenas potencializam essa capacidade funcional do solo, raiz e planta, ativando o funcionamento das células”, avalia Pedro Cucco.

Referência – A fábrica localizada em Campo Grande (MS) é pioneira no Brasil e uma das poucas no mundo que atuam no segmento. Os estudos iniciados há duas décadas, foram intensificados há quatro anos, por meio de parcerias com universidades e escolas agrícolas, entre essas instituições estão Uniderp Agrárias, UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Os estudos práticos foram realizados em lavouras de grãos e em vários segmentos como fruticultura, horticultura, pastos e na fertilidade de solo nos municípios de Sidrolândia, São Gabriel do Oeste, Maracaju, Rio Verde, Rochedo e Campo Grande, entre outros.

A empresa nasce com base nos estudos da Sigo Homeopatia Veterinária, referência em homeopáticos para animais de campo, empresa que nasceu há 20 anos em Campo Grande e atualmente atende o mercado nacional e exporta seus produtos para o Paraguai. Mais informações sobre os produtos AgroQuantum podem ser obtidas pelo telefone (67) 99188-3132.

Com UNA Comunicação