PM apreende carga de maconha em carro preparado para “parar” polícias

A Polícia Militar apreendeu um carregamento de maconha que chegava em Campo Grande no começo da noite desse sábado (1º). Além da apreensão da droga por conta de ação da Agência Local de Inteligência (ALI) e Força Tática da 10ª Companhia da PM, a situação mostra a disposição de enfrentamento às Forças de Segurança por parte do narcotráfico instalando nos veículos com drogas, sistema que permite ao traficante motorista lançar “miguelitos” (ferros pontiagudos) em rodovias ou estradas de forma a impedir perseguição furando pneus ou provocando acidentes com viaturas em caso de perseguição ou abordagem.

O mapa só não indicou a recepção da PM na chegada.

A carga de 398 quilos de maconha distribuídos em 362 tabletes, foi interceptada durante abordagem ao veículo que chegava em Campo Grande pela Avenida Ludião Coelho, sendo barrado na esquina com Presidente Nereu, entrada do Bairro Bom Jardim. O veículo era conduzido por Henrique de Lima Colman (18), que a princípio não forneceu detalhes sobre propriedade ou destino final da droga que tomava todo o interior do veículo.

“Miguelitos” abaixo do porta malas.

Com a vistoria que levou ao carregamento, os policiais descobriam sob a carga um dispositivo acionado por alavanca e cabo de aço, que abre um compartimento embaixo do porta malas do veículo despejando grande quantidade de “miguelitos” na pista, como forma de conter eventual perseguição policial. O traficante estava ainda munido de um “mapa” rascunhado indicando os caminhos por onde deveria seguir até Campo Grande, inclusive eventuais pontos de fiscalização. Droga, veículo e traficante foram entregues na Polícia Civil.

Dispositivo para despejar “miguelitos” na pista.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções