PM apreende na Vila Sapé “muamba” de avaliada em 85 mil em...

PM apreende na Vila Sapé “muamba” de avaliada em 85 mil em veículos locados

COMPARTILHAR
Estratégia dos muambeiros pode dar prejuízo a locadoras com perda dos veículos.

Antônio Coca

Na madrugada desse domingo (23) policiais militares do Grupamento de Vila Vargas fizeram a apreensão de dois veículos com farto material de contrabando. Conforme o registro policial, a equipe da PM fazia o patrulhamento no distrito de Vila Sapé quando abordou um Voyage cinza com placas de Belo Horizonte/MG e um veículo Onix branco também com placas de belo Horizonte/MG, ambos veículos pertencentes a locadora.

Nos veículos foram encontrados telefones celulares e um vastos material de eletrônica e informática adquiridos no Paraguai e sem a devida documentação probatória de sua legal importação e desembaraço alfandegário, logo incorrendo no crime de descaminho.

No total sete pessoas estavam embarcadas nos veículos e a carga foi avaliada em mais de 85 mil reais. Os policiais do 3º Batalhão de Policia Militar vem observando a estratégia de “muambeiros” e contrabandistas na utilização de veículos de locadora para a realização desses tipos de crimes e alerta as empresas locadoras de que dependendo do volume apreendido pela fiscalização, os veículos podem ficar apreendidos de forma permanente, gerando prejuízos a essas empresas.

Os veículos e a carga ilegal foram encaminhados para a sede do 3º BPM para posterior remessa a Delegacia da Receita Federal em Ponta Porã.

Jurisprudência é a favor da União nesse tipo de apreensão.