PM apreende na Vila Sapé “muamba” de avaliada em 85 mil em veículos locados

Antônio Coca

Na madrugada desse domingo (23) policiais militares do Grupamento de Vila Vargas fizeram a apreensão de dois veículos com farto material de contrabando. Conforme o registro policial, a equipe da PM fazia o patrulhamento no distrito de Vila Sapé quando abordou um Voyage cinza com placas de Belo Horizonte/MG e um veículo Onix branco também com placas de belo Horizonte/MG, ambos veículos pertencentes a locadora.

Nos veículos foram encontrados telefones celulares e um vastos material de eletrônica e informática adquiridos no Paraguai e sem a devida documentação probatória de sua legal importação e desembaraço alfandegário, logo incorrendo no crime de descaminho.

No total sete pessoas estavam embarcadas nos veículos e a carga foi avaliada em mais de 85 mil reais. Os policiais do 3º Batalhão de Policia Militar vem observando a estratégia de “muambeiros” e contrabandistas na utilização de veículos de locadora para a realização desses tipos de crimes e alerta as empresas locadoras de que dependendo do volume apreendido pela fiscalização, os veículos podem ficar apreendidos de forma permanente, gerando prejuízos a essas empresas.

Os veículos e a carga ilegal foram encaminhados para a sede do 3º BPM para posterior remessa a Delegacia da Receita Federal em Ponta Porã.

Jurisprudência é a favor da União nesse tipo de apreensão.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções