PM baleado por colegas segue internado em observação, mas estável

PM baleado por colegas segue internado em observação, mas estável

COMPARTILHAR
Corregedoria ouvirá as partes (Ilustração)

É definido como estável o estado de saúde do soldado PM Augusto Valério Estigarrivio (31), ferido a tiros na noite desta quinta-feira (4) nas proximidades do Parque de Exposições Laucídio Coelho. De acordo com assessoria de comunicação do hospital, o soldado permanece em observação no Prontomed da Santa Casa. Ele foi atingido com tiros na barriga, coxa e tornozelo direitos, disparados por policiais do BPChoque durante uma abordagem em que Augusto efetuava disparos com revólver em via pública.

Conforme registro policial do caso, uma equipe do Batalhão de Choque estava em patrulhamento pela região do Parque de Exposições, quando na Avenida Fábio Zahran os policiais avistaram indivíduo que após sacar arma da cintura, usando apenas uma das mãos atirava em direção a um carro branco. Ainda segundo a ocorrência, imediatamente a equipe manobrou parando sobre o canteiro central de forma a abordar o atirador.

No momento em que foi dada ordem de parada e deixar a arma, o então desconhecido efetuou mais um disparo contra o veículo e em seguida virou-se de arma em punho na direção dos policiais. Diante do risco iminente, estes atiraram e só então o homem soltou a arma dizendo ser policial militar.

Augusto foi imediatamente socorrido sendo confirmado realmente se tratar de policial e com lotação no 10º BPM. O caso é tratado na Polícia Civil, mas também pela Corregedoria da Polícia Militar.