PM e Polícia Federal apreendem avião agrícola com droga

A Polícia Federal com apoio da Polícia Militar, apreendeu na tarde deste sábado (3) um avião agrícola carregado com mais de 200 quilos de maconha. Três pessoas foram presas na operação desencadeada durante investigação sobre o tráfico de drogas na região de Marília, São Paulo, incluída na já conhecida “Rota Caipira”.

A investigação apurou que uma aeronave pousaria em uma pista clandestina na zona rural de Paraguaçu Paulista e foi solicitado o apoio da Polícia Militar para interceptá-la. Com o cerco, logo após o pouso foi apreendido o avião agrícola prefixo PT-WUO e três pessoas presas.

Perto de 400 “tijolos” de maconha estavam acondicionados no tanque de armazenamento de veneno localizado na dianteira da aeronave. A droga foi retirada e encaminha com os presos para a Polícia Federal em Marília e a aeronave deverá ser desmontada em Paraguaçu Paulista. A Polícia Federal não revelou o nome dos envolvidos presos.

Compartimento para veneno era o “mocó” da droga. Fotos:Divulgação

Não é novidade

A utilização de avião agrícola, aeronave de pulverização de áreas rurais, no tráfico de entorpecentes não é situação inédita nos últimos anos. Existem registros de apreensões e até acidentes com esse tipo de aeronave usada no tráfico, o último deles com 384 quis de pasta base de cocaína e que caiu em janeiro do ano passado no município de Querência do Norte, no noroeste paranaense.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções