PM ferido em confronto durante assalto no Paraná não corre risco de...

PM ferido em confronto durante assalto no Paraná não corre risco de morte

COMPARTILHAR
De folga, policial do 12º BPM estava com a família.

É estável o estado de saúde do soldado da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul baleado durante assalto a um posto de combustíveis na cidade paranaense de Planaltina na noite deste sábado (12). Lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí. De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Waldir Acosta, o policial está em tratamento na cidade de Naviraí, mas não corre risco de morte.

Ainda conforme o comandante geral, o soldado foi atingido em um dos pulmões que está sendo drenado por conta de um coágulo. O comando determinou o envio de um oficial e equipe para a cidade em acompanhamento ao policial bem como levantamentos sobre o episódio.

O policial estava de folga e viajando com a família quando foi surpreendido pelo assalto ao posto de combustíveis onde havia parado. Na iminência de também ser vítima e outras pessoas, ele deu voz de parada aos dois ladrões que responderam atirando.

No confronto, um dos assaltantes morreu, o segundo foi baleado, mas conseguiu fugir não se sabendo se foi capturado e um terceiro que dentro de um carro dava cobertura aos comparsas, ao perceber o confronto fugiu. O soldado ferido só será removido após ordem médica.

Comandante Geral, Coronel Waldir determinou acompanhamento ao policial e família.