PM frustra ação de ladrões contra Correios de Sidrolândia

Policiais militares apreenderam nesta quinta-feira (22), em Dourados dois adolescentes que aguardavam o momento certo para arrombar e furtar uma agência dos Correios no sul do estado. A dupla foi localizada por policiais do GETAM na região do Conjunto Residencial Deoclécio Artuzi.

Ele disseram ter vindo do Paraná para visitar um amigo, mas as explicações não convenceram os policiais. Durante uma checagem nos telefones celulares dos dois foram encontradas conversas via whatsaap em que era arquitetado arrombamento contra os Correios de Sidrolândia.

A ordem partia de um homem que está preso na Penitenciária Estadual de Dourados. Os adolescentes disseram que eram especialistas em arrombamentos e iriam cometer o crime na madrugada desta sexta-feira. Eles ficariam com parte do que fosse arrecadado e o restante com o mentor do arrombamento. Eles também contaram que estavam hospedados na casa de Maria Rodrigues (29), encarregada da cobertura e ajuda na logística da permanência deles em Dourados e no deslocamento para Sidrolândia.  Os policiais foram até a casa de Maria no Deoclécio Artuzi, onde ela foi presa.

A mulher contou que tem um irmão cumprindo pena na PED e durante visita teria conhecido um preso que pediu para ela dar suporte e apoio para os adolescentes. Ela foi indiciada por associação criminosa e corrupção de menores. Durante ação a equipe do GETAM descobriu que um dos adolescentes já tinha sido apreendido por tráfico de drogas, arrombamento, porte de arma, receptação e assalto contra uma agência do Correios em Bataguassu no começo deste mês.

As investigações continuam com o apoio do Núcleo Regional de Investigação para tentar identificar mais pessoas envolvidas no plano de arrombamento que seria realizado na madrugada desta sexta-feira.

 

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções