PM localiza plantação de 30 mil m² de maconha em fazenda do PCC no Piauí

A Polícia Militar do Piauí localizou nesta sexta-feira (13), uma plantação de maconha em uma área de 3 hectares (30 mil m²) na zona rural do município de São João da Serra, na região norte do estado. Quatro pessoas foram presas. Segundo a investigação, o dono da fazenda é um integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele não estava no local e não foi preso e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A fazenda tinha um sofisticado sistema de irrigação, que fazia com os pés brotassem em pleno semiárido piauiense.

Para isso, o coronel Scheiwann Lopes, comandante-geral da PM, explica que a fazenda tinha uma grande estrutura com duas caixas d’água com capacidade de armazenar cerca de 50 mil litros de água. “Elas foram construídas de cimento, com pedestais e pilares”, diz. Além disso, a irrigação atendia as peculiaridades da terra e da criação desse tipo de planta. “A maconha é muito complexa para ser regada, não pode ter água em excesso, nem falta d’água. Tem de ser na dosagem correta para crescer, florar e ser colhida com abundância”, explica.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 99135-7483

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções