PM morre ao furar blitzes das forças de segurança em Belford Roxo, no Rio

Um policial militar morreu durante operação que as forças de segurança fazem, por volta das 5h desta quarta-feira, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O soldado Diogo Gama Alves Mota era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Andaraí. Ele foi ferido na Avenida Joaquim da Costa Lima, no trecho próximo à Rua Catumbi, no bairro São Leopoldo, após furar duas blitzes feitas por equipes do Exército.

Segundo o Comando Militar do Leste (CML), o soldado, que estava em trajes civis, abriu fogo contra os militares. Um deles reagiu e atirou em Diogo. O soldado da PM morreu no local. Durante o tiroteio, um disparo atingiu um homem que havia sido parado na segunda blitz e havia acabado de ser liberado e foi baleado na perna. No carro dessa vítima, um Chevrolet Cobalt, havia de dez marcas de tiros.

O homem foi levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, também na Baixada. Segundo parentes, está fora de risco. No carro do policial, foi encontrada uma pistola com registro da corporação. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada para fazer uma perícia no local do confronto.

O PM que morreu tinha 35 anos, era motorista do comandante da UPP e estava indo para o trabalho. O local onde estavam acontecendo as blitzes era a rota normal dele. É uma área considerada extremamente perigosa. O Comando Conjunto informou que será instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar todas as circunstâncias do fato.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções