PM prende casal com meia tonelada de maconha na Capital

A partir de uma abordagem em ronda rotineira, a equipe 10-2750 da Polícia Militar apreendeu mais de meia tonelada de maconha em que parte estava sendo levada para entrega em um veículo, mas a maioria depositada em residência, inclusive em quarto de crianças. A ação que começou com tentativa de abordagem e perseguição, terminou na apreensão e prisão do casal autuado no crime de tráfico.

Estão presos Jeferson de Oliveira Soares (33) e a esposa dele, Jessica Batista Rocha, de 27 anos que mantinham o depósito de maconha na casa onde moravam, na Rua Leão Zardo, Jardim Santa Emília. A dupla ainda foi enquadrada em posse ilegal de arma de fogo com uso restrito.

A ação da PM teve início quando a equipe da PM em ronda pelo Bairro Santa Emília avistou o veículo Eco Sport com placas HSC-9557, cujo condutor ao notar o carro da PM acelerou em fuga. Na tentativa de escapar o condutor por pouco não provocou acidentes desobedecendo sinalização até ser alcançado na Rua leão Zardo, esquina com Rua Santa Bertilha.

No interior do veículo os policiais encontraram várias caixas de papelão e nelas grande quantidade de maconha, sendo Jefferson preso. Perguntado sobre a origem da droga, este disse ter conhecido uma pessoa de nome Miro que levou seu carro até a cidade de Ponta Porã na sexta-feira (7) onde carregou o veículo e trouxe até Campo Grande, chegando na noite de domingo.

Questionado sobre destino da droga, relatou que iria levar até uma residência desocupada localizada no Bairro Rancho Alegre. Por várias vezes, durante a abordagem, o celular do homem tocou, indicando o nome (Anderson que ao ser questionado sobre quem seria, informou que ele seria seu cunhado e que ele estaria cuidando a residência dele, onde se encontrava guardado a outra parte do carregamento de maconha.

Os policiais já com apoio de duas equipes foram até a casa de Jefferson, no Bairro Riviera Parque, sendo recebidos pela esposa dele, Jessica, que franqueou a entrada para averiguação. Isso levou a diversos pacotes de maconha, a partir da constatação de que no quarto do casal, encoberto por guarda roupas, havia uma passagem “secreta” que dava acesso a outro cômodo, onde estrava grande quantidade da droga, juntamente com uma balança.

Em seguida os policiais localizaram no quarto das crianças, saco com tabletes de maconha. As equipes da Polícia Militar ainda descobriram que em diferentes pontos do quintal da casa existiam várias “covas” e nelas enterrados sacos com tabletes de maconha.

Na casa também foram apreendidos diversos equipamentos, inclusive eletrônicos sem origem definida. Com perícia e pesagem, foi constatado 97 tabletes totalizando 506,7 quilos da droga, sendo o casal autuado na Depac-Piratininga.

Mais de meia tonelada da droga abasteceria pontos e consumidores na Capital

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções