PMA apreende S-10 com agrotóxicos e motosserra transportados ilegalmente

Em fiscalização na rodovia MS-134, município de Batayporã, equipe da Polícia Militar Ambiental do Grupamento local apreendeu nesta quarta-feira (11), uma camionete S-10 transportando ilegalmente uma carga de agrotóxico. O veículo com placas de Taquarussu, pertencente a um produtor rural de 72 anos, seguia de Taquarussu, onde reside o infrator, para Anaurilandia transportando 23 galões de 20 litros cada de Glifosato sem a licença ambiental.

Também não havia no veículo as identificações com relação aos símbolos para transporte de produtos perigosos e sinalizações, conforme as normas técnicas e a legislação ambiental. No veículo também foi encontrada uma motosserra, para a qual não havia registro, o que se caracteriza como infração ambiental. Os agrotóxicos e a motosserra foram apreendidos.

O produto perigoso e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Batayporã. O produtor rural e proprietário dos produtos poderá responder por crime ambiental de transporte de produto perigoso ilegalmente e pegar pena de um a quatro anos de reclusão.

Os autos serão encaminhados ao Imasul, que depois da avaliação do risco ambiental, aplicará multa de R$ 500 a 2.000.000 (dois milhões) contra o infrator. Pela infração relativa à motosserra ilegal, o infrator foi autuado administrativamente em R$ 1 mil pela PMA.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções