Polícia apreende mais de 50 metros cúbicos de madeira no assentamento Santa...

Polícia apreende mais de 50 metros cúbicos de madeira no assentamento Santa Rosa

COMPARTILHAR
Assentados flagrados destruindo.

Mais de 50 metros cúbicos de madeira foram apreendidos pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), no assentamento Santa Rosa, em Itaquiraí, região de fronteira com o Paraguai. Os militares perceberam o momento em que um homem correu para a mata, assim que viu a viatura policial. Houve buscas nas imediações, e nove pessoas foram detidas, entre elas, dois adolescentes de 15 e 16 anos.

Madeira era beneficiada no próprio local.

Além dos 56 metros cúbicos de madeira, os agentes apreenderam os veículos Gol e Parati, uma motocicleta Titan, duas motosserras, facões, rádio de comunicação, celular e a quantia, em espécie, de R$ 5,8 mil. Duas equipes da Polícia Militar Ambiental, de Naviraí e Mundo Novo, estiveram no local, e conforme o DOF, o prejuízo ao crime foi estimado em R$ 150 mil.

As madeiras foram identificadas como Peroba-rosa (Aspidosperma polyneuron) e Amendoim (Pterogyne nitens). A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Itaquiraí, onde as nove pessoas permaneceram à disposição da Polícia Judiciária. O conselho Tutelar local compareceu à delegacia para o acompanhamento dos dois adolescentes.