Polícia apreende na casa de adolescente suspeito, pistola usada em atentado

Polícia apreende na casa de adolescente suspeito, pistola usada em atentado

COMPARTILHAR
Arma do crime. (Foto:Reprodução Osvaldo Duarte/DouradosNews)

Antônio Coca

Adolescente de 15 anos foi encaminhado ao 1º Distrito Policial na tarde desta segunda-feira (13), após ser detido por policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) no Jardim Maracanã, em Dourados.

Ele é investigado sobre o atentado que deixou três pessoas feridas na noite de domingo (12) na rua DA-6, bairro Dioclécio Artuzi, região Sul da cidade. Além do adolescente, a investigação levou os policiais a uma pistola calibre 7,65, apreendida na casa dele, sendo a arma usada no ataque de domingo.

No atentado, jovens identificados como William, Cleiton e um adolescente de 17 anos, foram baleados e sofreram ferimentos leves. A polícia agora apura se o adolescente detido esta tarde teve participação direta ou indireta na triplice tentativa de homicídio.

Morte

Ainda na noite de domingo, logo após o atentado, policiais militares da Rádio Patrulha foram informados que os prováveis autores do ataque estariam abrigados numa casa localizada no bairro Ipê Roxo.

Ao notar a chegada da polícia, Claylson Silva Edwillians tentou fugir ameaçando a equipe com um revólver. Houve revide e o rapaz foi atingido no peito, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e morreu ao dar entrada ao Hospital da Vida. Outros três com possível envolvimento no atentado chegaram a ser levados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde foram ouvidos e liberados.