Quase uma tonelada e meia de cocaína com 100% de teor de pureza foi apreendida no Porto do Rio de janeiro, na noite desta quinta-feira (1º). O carregamento foi encontrado durante operação conjunta das polícias Federal, Civil e Receita Federal. A princípio, o objetivo era encontrar armas, munições e drogas. Essa é considerada a maior apreensão de cocaína da última década.
As policiais tentam agora identificar os responsáveis pela droga. A cocaína estava escondida em diferentes contêneires, distribuídos em pacotes dentro de diversas malas. A polícia usou cães farejadores e equipamentos de raio-X para fazer a vistoria no local. “O objetivo é descobrir se os compartimentos estão contaminados com armas munição e drogas, que vão abastecer o crime organizado no nosso estado”, conforme explica o delegado Carlos Eduardo Thomé, chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes – DRE – da Polícia Federal do Rio.
O delegado ainda destacou que a missão, a partir de agora, é encontrar os responsáveis pelas drogas. “A DRE vai instaurar um inquérito policial. Vamos identificar, apurar qual a origem do contêiner, qual seria o destino final, quem são os responsáveis pelo despacho aduaneiro e qual a empresa está envolvida. Por enquanto é uma apreensão”, afirmou o policial, acrescentando que é a maior apreensão dos últimos dez anos. A Polícia Federal busca autorização da Justiça para o mais rápido possível incinerar o carregamento.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções