Polícia Boliviana entrega para a Polícia do Brasil, líder do “Comboio do Cão”

A Polícia Boliviana entregou no final da manhã deste domingo (30) para a Polícia do Brasil, através da Polícia Civil, o líder da facção “Comboio do Cão”, Leandro de Matos Ferreira, capturado em território boliviano na última sexta-feira quando fugia de policiais Civis de Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal. O foragido foi entregue a Policiais de Corumbá em ação coordenada pelo Delegado Regional Dr. Alex Sandro A. Peixoto e Policiais Civis do DF. Leandro assumiu o comando da cúpula após o chefe, Wilian Peres Rodrigues, o “Wilinha”, ser preso no começo de abril também em Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai.

Ele é definido pela polícia do Distrito Federal como líder “substituto” da maior facção criminosa da capital, o “Comboio do Cão”. Contra ele, existem dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça do Distrito Federal, sendo um por conta de roubo e o outro por integrar organização criminosa.

Segundo as investigações, Leandro também teria fugido do Centro de Detenção Provisória (CDP) no Complexo Penitenciário da Papuda. Policiais civis da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) levantaram pistas dele em Corumbá, na fronteira do Brasil com a Bolívia e com apoio da Polícia Civil de MS, localizaram o foragido que morava em uma casa alugada em ponto estratégico de fácil acesso ao território boliviano.

Já no Brasil.

Por ali, ele tinha facilidade para trazer ao Brasil carregamentos de armas, munições e entorpecentes. Foi inclusive a rota que usou para quando era capturado pelos policiais brasileiros, entrando na Bolívia através da cidade de Quijarro. Na segunda-feira, Leandro vai ser recambiado para Brasília onde será interrogado.

Na segunda-feira, viagem é rumo a Brasília.


Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções