Polícia Caça empresário douradense foragido da Operação Dark Card

Antônio Coca

Um empresário douradense dono de oficina mecânica está foragido depois de ter o mandando de prisão expedido dentro da terceira fase da Operação Dark Card que investiga o desvio de recursos públicos das prefeituras de Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul em abastecimentos e manutenção de automóveis de forma fraudulenta.

De acordo com o delegado Alexandre Neves da Polícia Civil de Rio Brilhante, quatro mandados de prisão foram expedidos e apenas dois de réus que já estavam presos em outras fases da investigação foram cumpridos em presídios da região. Dois empresários são considerados foragidos.

Ainda segundo o delegado, nas fases anteriores foi apurado o desvio de verbas públicas em postos de combustíveis. Nesta fase, o alvo foi o desvio de verba pública por meio do sistema corporativo em uma oficina mecânica de Dourados.

De acordo com o apurado durante as investigações realizadas pela delegacia de Rio Brilhante, uma oficina mecânica na cidade recebia dinheiro da prefeitura, para a prestação de serviços mecânicos e aquisição de peças, no entanto, esses serviços nunca foram prestados. No total, foram gastos pela prefeitura, no período de quatro meses, quase R$ 400 mil somente nesta oficina.

Foram expedidos também, sete mandados de busca e apreensão em oficinas mecânicas e outros escritórios, que estão relacionados à oficina alvo da operação. No total foram cumpridos três mandados de busca em Dourados, três em Campo Grande e um em Maracaju, sendo apreendidos computadores e documentos.

A operação contou com o apoio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACCO), delegacia de Nova Alvorada, SIG de Dourados e Delegacia de Maracaju. Um total de 40 policiais estiveram engajados na operação.

Apreensões fecham cerco aos autores dos desvios.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções