Polícia chega na hora, aborta invasão de chácara e dois são presos por roubo

Dois indígenas foram presos na madrugada desta segunda-feira (1º) em Dourados quando em companhia de outros tentavam invadir uma chácara na região da avenida Guaicurus, proximidades da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. Cleber Gonçalves Ricarte (27), e Jhones Vargas, de 21anos, moradores na Aldeia Bororó, estavam na companhia de outras pessoas na ocupação da propriedade.

A ação só não foi consumada porque os proprietários, residentes nas proximidades, conseguiram acionar a Polícia Militar, que chegou rapidamente. Na propriedade mora o caseiro (65) e a esposa, de 62 anos. Segundo o casal, desde a sexta-feira (28) havia ameaças de ocupação da área por parte de grupo indígena.

Na madrugada de hoje, dezenas chegaram à propriedade com rojões e armados com facão e após invadirem a casa onde residem os idosos, roubaram TV, aparelho de telefone celular e dinheiro. O bando também tentou roubar um carro.

Quando perceberam a chegada dos policiais da Força Tática no local, vários indígenas correram para a mata. Cleber e Jhones acabaram presos e com eles apreendidos rojões e um facão. Questionados sobre o caso, disseram ter sido contratados para ocupar a chácara. Encaminhados ao 1º Distrito Policial de Dourados e autuados pelo roubo.

Outro caso

Em julho deste ano, grupo de aproximadamente 30 indígenas invadiram a Fazenda Celeste, em Dourados, e fizeram refém o caseiro do local. Conforme relatado, eles entraram na fazenda em posse de arma de fogo, arco, flecha e lanças.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções