Polícia Civil apreende adolescente mandante de morte em Aparecida do Taboado

A Delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado, em desdobramento das investigações para apurar o assassinato de Amarildo Rossi, após a apreensão de dois adolescentes infratores que mataram a vítima a golpes de faca, obteve evidências de que a vítima teria sido morta por ordem de um terceiro indivíduo, possivelmente presidiário, e que teria prometido R$ 3 mil aos adolescentes infratores para a prática do assassinato.

A investigação policial chegou a determinado perfil da rede Facebook, o qual seria utilizado pelo mandante para manter contato com um dos adolescentes e dar-lhe ordens para a prática de ao menos dois homicídios, entre os quais o que vitimou Amarildo Rossi. Na ocasião em que foram apreendidos, ambos os adolescentes negaram que tivessem matado a vítima sob ordens de alguém, contudo, na tarde de quarta-feira (8), após ter elementos informativos acerca de diálogos travados entre o mandante e um dos adolescentes, houve nova oitiva, e os adolescentes acabaram admitindo que mantiveram contato com um indivíduo, pelo Facebook, por onde receberam a ordem para executar a vítima, mediante o pagamento de R$ 3 mil.

Um terceiro adolescente, supostamente primo do mandante, teria funcionado como mediador entre os contatos dos autores da execução da vítima e o mandante. O terceiro adolescente foi ouvido em presença de sua responsável.

Confrontado com as evidências dos diálogos, o adolescente, de 15 anos, acabou por admitir que criou um falso perfil, na rede social Facebook, fazendo-se passar por um indivíduo, que estaria preso, envolvido com a prática de diversos delitos. O adolescente esforçou-se para conferir verossimilhança ao falso perfil, e conseguiu cooptar os outros dois adolescentes, aos quais determinou a morte de duas pessoas em Aparecida do Taboado, sob a promessa de suposto pagamento em dinheiro. Uma das vítimas era Amarildo Rossi.

O adolescente disse que assim agiu por ter sido supostamente ameaçado por Amarildo Rossi, em razão de diálogos que teriam mantido na rede social Facebook. Diante dos fatos, a autoridade policial informou todo ocorrido imediatamente ao Ministério Público, e sobreveio ordem do Poder Judiciário para imediata apreensão do adolescente, responsável por arquitetar o plano que terminou no assassinato de Amarildo Rossi. O terceiro adolescente, autor mediato, encontra-se apreendido, à disposição do Poder Judiciário.

Com isso, a Polícia Civil chega a mais amplo esclarecimento das circunstâncias de autoria, materialidade e motivação da morte de Amarildo Rossi.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções