Polícia Civil apreende helicóptero e combustível suspeitos em Fátima do Sul

Polícia Civil apreende helicóptero e combustível suspeitos em Fátima do Sul

COMPARTILHAR
Aeronave pousou para reabastecimento irregular.

Policiais civis do SIG – Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Fátima do Sul e Núcleo Regional de Inteligência da Delegacia Regional, apreenderam na tarde dessa quarta-feira (19) um helicóptero e cinco galões de combustível para a aeronave.

Policiais receberam denúncia anônima apontando sobrevoo e foram até um aeroporto da cidade onde surpreenderam o piloto pousando o helicóptero modelo R-22 – Robson 22. No local, também estavam mais dois homens em um veículo com cinco galões de combustível de aviação e que reabasteceria a aeronave.

Em contato com o DRACCO – Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado, verificou-se que o helicóptero estava com irregularidades e impedido de voar. Além disso, o transporte de combustível para reabastecimento estava sendo realizado de forma ilegal.

O helicóptero e o combustível foram apreendidos e os três homens levados para prestar esclarecimentos na delegacia. A situação da aeronave, piloto e razões para voo na região, serão apuradas pelo DRACCO, sendo que o helicóptero deve ser transladado para Campo Grande. Caso não tenham sido deletadas pelo piloto no momento da abordagem, os registros do voo desde sua origem além da rota cumprida, serão analisadas pela polícia.

Combustível apreendido.