Polícia Civil apreende mais de uma tonelada de maconha em Campo Grande

Polícia Civil apreende mais de uma tonelada de maconha em Campo Grande

COMPARTILHAR

A Polícia Civil de MS através do DRACCO – Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado e DENAR-Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, durante investigação e repressão à criminalidade organizada para o narcotráfico realizadas durante a Operação Hórus do Ministério da Justiça, com compartilhamento de informações, desmantelou elo logístico de organização criminosa dedicada ao tráfico de maconha apreendendo na tarde desta quarta-feira (14) em Campo Grande, mais de uma tonelada de maconha.

De acordo com a delegada Ana Cláudia Medina, diretora do Dracco, a ação de hoje é desdobramento da operação do DRACCO no dia 30 de junho com a apreensão de quase 700 quilos de maconha. A partir de então, investigações foram desenvolvidas pelas equipes do DRACCO e DENAR.

No entreposto estourado em imóvel no Jardim Pênfigo, proximidades do hospital, os policiais localizaram a droga fracionada em tabletes, e a exemplo da apreensão anterior, acondicionada em tambores plásticos, em meio à lixo hospitalar altamente contaminante.

Seis homens foram presos e além de 1.138 quilos de maconha, foram apreendidos três veículos e um revólver calibre 38 em meio aos 1.384 tabletes da droga. A apreensão gerou prejuízo de cerca de R$ 1 milhão ao crime organizado.

Características indicam ligação à apreensão anterior.