Polícia Civil através do SIG, deflagra a “Operação Amigo do Campo

Antônio Coca                  

Visando investigar e reprimir a prática de furtos de caminhões e maquinários agrícolas, implementos e agrotóxicos, a Polícia Civil, por meio do SIG, com apoio da Força Nacional e do DOF, iniciou nas primeiras horas desta segunda-feira a “Operação Amigo do Campo”. Identificou-se que nos últimos seis meses vários furtos de caminhões, máquinas agrícolas, propriedades rurais, implementos e agrotóxicos foram praticados em Dourados e municípios vizinhos.

Após investigação, mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta manhã em uma casa, uma oficina e uma cascalheira localizadas na Aldeia Jaguapiru. No local foram apreendidos agrotóxicos sem procedência definida e armazenados de modo irregular, sendo o investigado, indivíduo de 41 anos e casado com uma indígena, autuado por crime ambiental.

Caminhões encontrados no local foram inspecionados por equipe do DOF que identificaram indícios de adulteração nos veículos, tais como numeração de motores que não coincidiam com o chassi e tantas outras alterações. O investigado foi autuado por crime ambiental, sendo preso em flagrante. Vários caminhões e documentos foram apreendidos e serão submetidos a perícia.

Buscas em residências. Fotos: Adilson Domingos
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções