Polícia Civil através do SIG prende autor da morte de “Zoio Furado” e apreende comparsa

Antônio Coca

Na última quarta-feira (5), policiais do SIG, da Polícia Civil, foram informados sobre um homicídio ocorrido no Bairro João Paulo II, em que a vítima era Leandro Dantas de Lima, o “Zoio Furado”, atingido com vários tiros.

As investigações iniciadas logo após o assassinato, revelaram que “Zoio Furado” tinha uma antiga e grande desavença com Pablo Guilherme Alves da Silva, proprietário de um Fiat Uno branco, veículo este que teria sido visto no local do crime. Localizado na manhã seguinte ao crime, após longa entrevista Pablo confessou a autoria do crime vitimando Leandro, tendo alegado que vinha sendo ameaçado pela vítima.

Ao perceber que os investigadores sabiam de outra pessoa na cena do crime, Pablo contou que um amigo com 17 anos o acompanhava no momento em que a vítima foi executada.

Apreendido, o adolescente relatou “estar apenas na companhia” de Pablo no momento do crime, mas em nada tendo auxiliado o autor. Pablo Guilherme também relatou que a arma do crime, um revólver calibre .38, bem como o Fiat Uno estavam escondidos na casa de Marcos Adriano Faustino Ribeiro.

A arma foi apreendida no local apontado e Marcos disse que guardou o carro e escondeu a arma a pedido de Pablo, sem saber nada quando ao crime. Mesmo assim ele foi preso por conta da posse da arma cm o agravante de estar municiada com munição estrangeira.

Pablo foi autuado em flagrante de homicídio qualificado e com alguns agravantes, entre os quais ter atirado pelas costas, situação por ele detalhada. O adolescente também enquadrado no assassinato foi apreendido e internado na UNEI, de onde havia sido liberado recentemente.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções