Polícia Civil consegue apoio do Sicredi para execução do Memorial da Segurança Pública

A Ouvidora e Assessora de Gestão de Projetos e Planejamento da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, Delegada Sidnéia Tobias, esteve reunida com o presidente do Sicredi, Celso Ramos Régis, para discutir uma parceria para execução do Projeto – Memorial Segurança Pública.

O Memorial visa homenagear membros da Segurança Pública que, por exercício, promovem a garantia da paz aos demais membros da comunidade, e possibilidade de evitar e corrigir injustiças, a capacidade de afirmar direitos e fazer cumprir os deveres.

Conforme a Delegada, o projeto é importante, “pois desejamos incutir na população a compreensão do que é ser um agente de Segurança Pública, justiça, respeito, e a importância das vidas dos homens e mulheres que trabalham neste setor, e, por vezes, tem suas vidas ceifadas em decorrência da profissão”, destaca.

O público alvo deste projeto são os servidores da área de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul mortos em serviço. De forma que, as devidas homenagens sejam prestadas, pela sociedade, a estes guerreiros e suas famílias de forma conscientizar sobre a importância da vida das pessoas que fazem parte do setor de Segurança Pública e evocar e chamar a atenção da população aos heróis urbanos que perderam a vida em nome da Segurança Pública.

Além do apoio, Celso Ramos se comprometeu a cooperar para que outras empresas participem da ação e colaborem em sua construção. O projeto foi o último desenvolvido pelo arquiteto Rubens Gil de Camillo antes de sua morte e será concretizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul com o apoio da Secretaria de Cultura do Governo de MS. O arquiteto Gil Carlos de Camillo estima que sua execução tenha o custo aproximado de R$ 300 a R$ 500 mil.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções