Polícia Civil de Ponta Porã aplica duro golpe ao crime organizado

Polícia Civil de Ponta Porã aplica duro golpe ao crime organizado

COMPARTILHAR
Cargas de drogas eram embarcadas quando policiais chegaram.

Antônio Coca

Após intenso trabalho de inteligência, nesta quarta-feira (16), equipe de investigação da 2ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, sob a coordenação dos delegados Patrick Linares e Caio Macedo, desmantelou braço de organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região de fronteira.

Após a certificação de que em uma oficina na região do Grande Marambaia, estaria sendo realizado carregamento de grande quantidade de drogas a serem transportadas, a equipe de investigação da 2ª DP entrou no local confirmando o que era investigado. Na ação, os policiais apreenderam 364 quilos de maconha e 10 quilos de skunk, droga elaborada a partir do mesmo princípio ativo.

Além das drogas, foi apreendido o caminhão que faria o transporte criminoso em meio a alguns móveis visivelmente sem serem usados a muito tempo, mas que serviriam de “cobertura” no transporte das drogas. Na operação foi preso em flagrante Reinaldo Diaz Sanchez, identificado como o dono da carga e responsável pela logística do transporte.

De acordo com os policiais que trabalharam no caso, a operação resultou em considerável prejuízo aos responsáveis pelo tráfico na fronteira, o que gera inúmeros outros crimes em todo o Brasil. Nessa conta entram homicídios e roubos de veículos usados para o transporte ilícito de drogas.

Falsa mudança seria “cobertura” no transporte da droga.