Polícia Civil desmonta esquema de furtos e tráfico no centro de Dourados

Polícia Civil desmonta esquema de furtos e tráfico no centro de Dourados

COMPARTILHAR
Algumas das coisas apreendidas com "Matrix". Fotos: Adilson Domingos.

Antônio Coca

A Polícia Civil de Dourados, através do SIG, fecha “boca de fumo” localizada nas proximidades de uma escola, apreende um adolescente infrator e prende dois indivíduos por tráfico. Entre os presos está Flávio Rosa de Matos, o “Matrix”, autor de pelo menos sete furtos praticados em um prazo de dez dias contra o comércio da área central da cidade.

Nos últimos dez dias vários furtos foram praticados contra o comércio localizado na área central de Dourados, entre eles uma loja de aparelhos celulares, um “pet shop” e um de acessórios para mulheres. O ladrão, para consumar os crimes, quebrava as vidraças das lojas ou estourava fechaduras, sempre agindo com agilidade.

Ao cuidar do caso o SIG apurou que Flávio, o “Matrix”, indivíduo com extensa ficha criminal, teria praticado os crimes, sendo que os bens subtraídos eram vendidos e os valores revertidos na compra de drogas posteriormente comercializadas em uma “boca de fumo” localizada no Bairro Jardim Maringá, nas proximidades de uma escola, tendo como principal público alvo os estudantes.

Concluída a fase de investigação, o SIG identificou a venda de drogas na tal residência, localizada no Jardim Maringá, partindo para a abordagem. Ao perceber a atuação policial “Matrix” fugiu do local pulando muros, momento em que dispensou seis paradinhas de “pasta base de cocaína”.

Na “boca” foi presa Paola Vitória da Silva e apreendido um adolescente de 17 anos. Porções de maconha foram localizadas em vários locais do imóvel, apreendido dinheiro e recuperados diversos bens furtados recentemente na cidade.

Dentre os bens, foram recuperados celulares, tablets e outros eletrônicos. Flávio, o “Matrix” que havia fugido na primeira incursão dos policiais, foi preso logo depois, após furtar celular em uma residência, sendo autuado pela prática desse furto, além do tráfico juntamente com Paola.

O adolescente por sua vez, possui vários antecedentes pela prática de atos infracionais análogos ao tráfico de drogas, porte de arma de fogo, furto e tantos outros. Com a prisão de “Matrix” e Paola, a Polícia Civil espera que ocorra uma diminuição no número de furtos contra comércio na área central de Dourados.

Paola e “Matrix”, flagrante.