Polícia Civil e fiscalização apreendem quase 1 tonelada de carne imprópria para consumo

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo – Decon, juntamente com o IAGRO, Vigilância Sanitária Estadual e Vigilância Sanitária Municipal de Ponta Porã, em ação de fiscalização, realizou nesta segunda-feira (25) a apreensão e inutilização de quase uma tonelada – aproximadamente 920 quilos de carne em estabelecimentos comerciais no Distrito de Cabeceira do Apa.

As mercadorias apresentavam irregularidades, dentre elas, 270 quilos de carnes manipuladas, embaladas e congeladas sem conter informações obrigatórias como data de processamento e validade. 650 kg de carnes foram identificadas como oriundas de abate clandestino, sem possuir registro em órgão competente (SIM, SIE ou SIF).

A ação teve o objetivo de coibir o comércio clandestino de produtos de origem animal, impróprios ao consumo ou em desacordo como a legislação sanitária. Os produtos foram aprendidos e inutilizados no aterro sanitário de Ponta Porã.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções