Polícia Civil estreia programa sobre Segurança Pública na TV Educativa MS

Polícia Civil estreia programa sobre Segurança Pública na TV Educativa MS

COMPARTILHAR
Delegado Geral Marcelo Vargas, primeiro entrevistado por Sidnéia Tobias (Fotos: DivulgaçãoPCMS)

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, em parceria com a TVE MS, estreia na próxima semana o Segurança em Pauta. Apresentado pela Delegada de Polícia Sidnéia Tobias, o programa contará com entrevistas e reportagens sobre a Segurança Pública em nosso Estado de forma clara e objetiva, para que o cidadão possa esclarecer dúvidas sobre a atividade policial e sobre como contribuir para que a Segurança Pública seja mais efetiva.

A Delegada falou um pouco sobre a novidade. “Acerca de um ano e meio já viemos trabalhando com as “Dicas de Segurança”, porém em um formato um pouco diferente. Temos diversos “programetes” que são gravados e veiculados pelo MS NO RÁDIO – do governo do Estado – e pela Rádio UFMS diariamente, às 13h30, e que são dicas sobre acontecimentos que podem ocorrer no dia-a-dia e que visam criar nas pessoas uma percepção maior de possíveis ações criminosas para que ela possa se auto ajudar evitando, assim, ser uma vítima.

Desde o ano passado estamos desenvolvendo o Segurança em Pauta, também em um formato radiofônico, onde realizamos a cada programa, uma entrevista como forma de fortalecer e divulgar as ações desenvolvidas pelos órgãos de Segurança Pública em nosso Estado. Creio que este novo formato possa dar uma dinâmica maior para o debate dos temas”.

Para o programa de estreia, o convidado foi o Delegado Geral da Polícia Civil – Dr. Marcelo Vargas Lopes, que falou um pouco sobre a atuação da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul e a importância de um canal com a população como este. Ele destacou que essa é a primeira vez na história da instituição em que um programa sobre segurança pública é desenvolvido para dar voz ao policial.

“Infelizmente parte da população ainda tem certa dificuldade em diferenciar o trabalho da Polícia Civil, do da Polícia Militar, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, por exemplo. Essa parceria junto à TV Educativa MS é de extrema importância para que possamos falar de forma direta para a população especificamente sobre um tema de extrema importância, que é a Segurança Pública”, analisa.

Delegado Carlos Delano

O Delegado da DERF – Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos – Dr. Carlos Delano e a presidente da Associação Mães da Fronteira – Lilian Silvestrini, são os entrevistados do segundo programa. O Segurança em Pauta vai ao todas às quartas-feiras, às 12h30, na TVE MS, canal 4 da tevê aberta e canal 15 da Net, com reprises às sextas (19h) e sábados, ao meio-dia.

Próximo entrevistado, delegado Carlos Delano, titular da DERF