Polícia Civil faz balanço da Operação Narco Brasil em Campo Grande

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico – Denar, divulgou na tarde desta quinta-feira (24), o saldo da Operação Narco Brasil, de combate ao tráfico de drogas. O resultado se refere à Campo Grande, onde a operação é coordenada pela Denar, e teve foco no Bairro Tiradentes, havendo ainda dados do Interior do Estado.

A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e as Secretarias de Segurança Pública dos 26 estados e do Distrito Federal.

Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão oriundos de investigação desenvolvida pela DENAR em crimes de tráfico de entorpecentes. O cumprimento dos mandados de busca e apreensão contou com a participação de oito Delegacias Especializadas, DNAR, DERF, DEPCA, GARRAS, DEFURV, DEAIJ, DECAT e DEOPS.

Os mandados são resultados de inquéritos instaurados para lastrear investigações policiais desenvolvidas pela DENAR, que foram iniciadas a partir de informações anônimas, somado a trabalho de inteligência policial, tendo sido formalizada representação pelas buscas, com parecer favorável do Ministério Público e decisão favorável do Poder Judiciário.

Os 13 mandados de busca e apreensão resultaram em mandado de prisão cumprido pelo GARRAS; uma prisão em flagrante lavrada pela DERF; um termo circunstanciado lavrado pela DEPCA; e quatro prisões em flagrante pela DENAR. Sete pessoas foram presas em flagrante e uma presa por força de mandado de prisão.

Somente nesta quinta-feira foram apreendidas 24 porções de maconha, com peso total de 538,37 gramas, 36 porções de cocaína/pasta-base que pesaram 4,04 quilos, além de um revólver calibre 38 e 13 munições, bem como o total de R$ 22.950 em dinheiro, além de veículos, objetos produto de furto, celulares e balanças de precisão.

Na DERF, uma mulher de 28 anos autuada por tráfico de drogas e receptação. Na DEPCA foi lavrado termo circunstanciado por posse de entorpecente. Pelo GARRAS foi cumprido mandado de prisão de um traficante. Pela DENAR os flagrantes foram de um homem com 36 anos, por tráfico de drogas, outro por tráfico de drogas, receptação e furto de energia, dois homens de 29 e 43 anos por tráfico e associação para o tráfico, dois de 18 e 35 anos por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

A Denar ainda prestou apoio à DISE – Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Dracena/SP, que resultou na apreensão de maconha, mas o traficante não se encontrava no imóvel. A produtividade da Denar na Operação Narco Brasil, iniciada em 1º de junho e se encerra para a Especializada, nesta sexta-feira (25), resultou em 20 flagrante, 50 inquéritos concluídos e 62 instaurados, 15 Termos Circunstanciados instaurados, 14 mandados de busca cumpridos, 7 de prisão cumpridos, armas de fogo e munições, 37 munições apreendidas.

Também foram apreendidos mais de R$ 30 mil, quatro veículos, apreendidos, 36 adultos presos e 4 adolescentes apreendidos, além da a apreensão 4,69 quilos de cocaína, 30 comprimidos de ecstasy, 274 comprimidos de LSD, 100 quilos de maconha, 9,4 quilos de skunk e 265 gramas de haxixe.

Alguns portões precisaram ser abertos de forma tática.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções