Polícia Civil fecha abatedouro clandestino de aves no Parque Lageado

Um abatedouro clandestino de aves, que funcionava no Parque Lageado, foi fechado durante operação da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Relação de Consumo (Decon), em conjunto com a Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat), Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Vigilância Sanitária do município.

Local verdadeiro centro de contaminação

Policiais civis chegaram ao abatedouro que funcionava na Rua Lea Maria Barbosa Marques na tarde de ontem, após o recebimento de denúncia anônima. No local foram encontradas grande quantidade de galinhas sendo abatidas de forma irregular, sem autorização da Vigilância Sanitária e sem possuir certificados como SIM, SIE ou SIF.

Os policiais encontraram também dejetos resultantes do abate dos animais, principalmente sangue de aves, que estariam contaminando o solo, já que no local não existe piso com canaletas para a devida coleta e descarte em condições compatíveis com as normas ambientais vigentes. As aves abatidas e todos os subprodutos existentes no abatedouro clandestino foram recolhidos e descartados pela Vigilância Sanitária, conforme determina a legislação ambiental municipal, haja vista que, de plano, os técnicos da Vigilância Sanitária constataram ser a produção inapropriada ao consumo humano.

Até cones da rua eram “equipamentos” no local.

Gatos na água e na luz

Durante os trabalhos, por meio de perícia técnica ficou comprovado a existência de desvio (gatos) de energia elétrica do padrão do imóvel, bem como uma ligação direta da rede de abastecimento de água potável no imóvel. A proprietária do “abatedouro” clandestino, Maria Aparecida de Almeida, de 61 anos, foi presa e autuada em flagrante por crime contra as relações de consumo por vender ou entregar mercadoria imprópria ao consumo e por furto de energia, sendo em seguida colocada à disposição da Justiça.

“Moela de chão” uma das “especiarias’.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções