Polícia Civil fecha cerco à “rua da droga” no Bairro Cachoeirinha em Dourados

Antônio Coca

Nos últimos meses a Polícia Civil identificou que uma rua localizada no Bairro Cachoeirinha havia se tornado um dos principais pontos de venda de drogas na cidade. Inclusive, assustando a população, atemorizada, não circulava pelo local a partir das 18h.

Diante da constatação, o SIG nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (17) deflagrou a “Operação Narcóticos”, visando finalizar o clima de insegurança vivenciado pela população da daquela área da cidade.

Com a ação, em uma das residências alvo de mandado de busca os policiais, ao solicitarem que o morador abrisse a porta, constataram que ele havia adentrado ao banheiro e acionado a descarga do vaso sanitário. Após retirarem o vaso sanitário os policiais encontraram na tubulação uma grande porção de cocaína suficiente para embalar, no mínimo, 400 porções da droga para a venda fracionada. O indivíduo flagrado com a droga havia sido preso em flagrante em 2018 pelo SIG, também por tráfico de drogas.

Em outra residência, os policiais apreenderam mais de 80 porções de maconha, já embaladas para venda, um tablete dessa droga, além crack, em quantidade suficiente para ser fracionado em mais de 700 porções e ainda um carregador para pistola calibre 9 milímetros. Esse indivíduo utilizava uma tática engenhosa para não ser preso em flagrante, consistindo em deixar as drogas em uma casa desabitada localizada ao lado de onde morava.

Engenhoso para o crime, ele havia criado um sistema com cordas permitindo que puxasse as drogas depositadas no forro da casa abandonada. Tal como o outro indivíduo flagrado com as drogas, este também havia sido preso em flagrante em 2018 pelo SIG, também por tráfico.

Já em outra residência, onde a moradora é conhecida por receptar objetos furtados e abrigar foragidos, foram encontrados 940 gramas de maconha, além de um foragido da justiça estar se abrigando na casa. Nessa casa, encontravam-se outros quatro indivíduos, sem vínculo familiar com a moradora, todos com passagens pela prática de crimes graves.

Com a deflagração da Operação Narcóticos, que contou com o auxílio do canil da PM, a Polícia Civil busca maior segurança e tranquilidade à população que reside no Bairro Cachoeirinha e região.

Traficante tentou esconder droga no vaso sanitário.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções