Polícia Civil forma mais 224 delegados e escrivães em Mato Grosso do Sul

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul realizou esta manhã (10) a formatura de 224 policiais, 130 escrivães e 94 delegados de polícia. A formatura aconteceu em cerimônia na Academia de Polícia Civil, no Parque dos Poderes com transmissão pela internet.

Os novos profissionais de segurança pública vão reforçar o quadro de Polícia Civil de Mato do Sul, definida como uma das melhores do país, em razão dos mais altos índices de resoluções de crimes. Os policiais tiveram oito meses de aulas e estágio, totalizando 1.650 horas/aula de formação incluindo 450 horas de aulas teóricas na Acadepol, com disciplinas como Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direitos Humanos, entre outras específicas da função, e 1.100 horas de estágio supervisionado nas delegacias da Capital. Os acadêmicos também realizaram atividades práticas e operacionais, como tiro e defesa pessoal.

Os novos policiais civis fazem parte da turma de aprovados do último concurso público para provimento de cargos da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, realizado em 2017.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções