Polícia Civil liberta pecuarista sequestrado em Paranaíba e prende dois envolvidos

Um pecuarista de 40 anos, morador de Costa Rica, sequestrado na manhã de hoje (2), em Paranaíba, durante uma falsa transação de venda de gado, foi libertado poucas horas depois pela Polícia Civil, em ação conjunta das Delegacias de Paranaíba e Costa Rica.

Conforme a Polícia Civil a vítima, que trabalha com compra e venda de gado, recebeu ligação de um suposto vendedor oferecendo alguns animais que estariam em Paranaíba. Na madrugada de hoje o pecuarista foi até o município para avaliar o rebanho e acabou sendo sequestrado pelos falsos negociadores.

Os criminosos obrigaram a vítima a entrar em contato com o pai dele, que também é produtor rural em Costa Rica, e pedir que fizesse uma transferência bancária no valor de R$ 200 mil. Levantou suspeita do pai o fato do filho desligar e logo em seguida retornar o telefonema abaixando o valor para R$ 20 mil.
Sem conseguir mais falar com o filho e com receio de que pudesse ser um golpe, o pai da vítima procurou a Polícia Civil de Costa Rica, que com o apoio da Delegacia de Paranaíba iniciou a investigação para localizar o pecuarista. No final da manhã de hoje a Polícia Civil localizou o cativeiro e libertou a vítima. Dois criminosos foram presos e uma arma de fogo apreendida.

As investigações prosseguem na tentativa de localizar e prender outros integrantes da associação criminosa, armas utilizadas no crime, bem como recuperar a caminhonete Hilux, prata, placas FHF-8142, de Costa Rica/MS, que foi levada pelo bando.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções