Polícia Civil, PM e GTO apreendem 860 quilos de maconha

Ação conjunta entre Polícia Civil, Polícia Militar e o Grupo Tático Operacional (GTO) integrado por equipes das duas instituições, durante a madrugada e manhã desta terça-feira (24), levou à apreensão de 860 quilos de maconha em Costa Rica. A droga, dividida em centenas de tabletes, estava armazenada em um veículo Jetta estacionado às margens da rodovia MS-306, na entrada da Fazenda Sperotto próximo da rotatória da Monarca, distante cerca de 20 quilômetros do perímetro urbano de Chapadão do Sul.

A primeira avaliação da carga chega a R$ 1 milhão. Conforme o delegado Alexandro Mendes de Araújo, a apreensão foi possível graças à denúncia da população. “Populares que passavam pelo local desconfiaram do veículo que estava parado de forma suspeita e acionaram a polícia. Nossas forças de segurança se mobilizaram e foram ao local averiguar a denúncia”, explicou o delegado. As equipes fizeram rondas por toda a região, mas não conseguiram encontrar nenhum suspeito.

Para a polícia, é possível que os traficantes tenham abandonado o veículo Jetta por conta de um pneu estourado, provavelmente, devido ao excesso de peso. Para evitar a prisão, os traficantes fugiram do local, deixando o carro lotado para trás. “Estes 860 quilos representam uma marca valiosa de apreensão, que causa grande desfalque ao crime organizado. Acreditamos que o entorpecente não ficaria em Costa Rica, e seria destinado a estados vizinhos, uma vez que passam por Mato Grosso do Sul grandes quantidades de drogas e armas”, explicou. Os tabletes foram carregados em três viaturas e futuramente serão incinerados.

A Polícia Civil instaurou inquérito agora para apurar origem, destino e transportadores da droga. “As forças de segurança da região não têm feito outra coisa a não ser cumprir seu papel de servir e proteger a comunidade. Nosso grande diferencial aqui em Costa Rica é a comunidade participativa. A todos que nos ligaram obrigado. Graças ao empenho de cada cidadão nós tivemos êxito em tirar de circulação 860 quilos de maconha”, pontuou Alexandro. Atuando de forma integrada com a população as policiais indicam seus contatos prontos para atender solicitações, reclamações ou denúncias, sempre garantindo o anonimato, pontua o delegado. As denúncias podem ser enviadas à Polícia Civil pelo telefone (67) 99671 – 4610 ou (67) 3247 – 1301, ou à Polícia Militar pelo 190.

Camburão foi pequeno para a carga (Fotos: MS Tododia)

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções