Polícia Civil prende casal acusado de matar e incendiar corpo de técnico agrícola

Antônio Coca

Investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Ponta Porã prenderam na noite desta quarta-feira (29) duas pessoas acusadas do assassinato do técnico agrícola Ludwig Max Pockel de 48 anos, que estava desaparecido desde a noite do último sábado (25) por volta de 20h. A dupla (casal) foi levadas para o 1º DP Ponta Porã. O corpo de Ludwig foi encontrado pouco antes em propriedade rural nas proximidades de uma plantação de milho.

Estão presos a atual companheira de Ludwig, Franciele Salmázio da Luz (34) e Nadir Ricardo também de 34 anos, conhecido na região como “Pica Pau”. Os dois aguardam o trabalho de perícia que está sendo feito no local onde o corpo foi encontrado no distrito de Nova Itamarati e na casa onde a vítima morava.

O agrônomo foi assassinado a golpes de faca provavelmente dentro da casa do sítio dele e depois teve o corpo levado para o local onde foi incendiado com gasolina que foi retirada da moto que ele usava.

O delegado Alcides Bruno Braun do 1º Distrito de Ponta Porã que está à frente da investigação só retornou para a delegacia no começo da madrugada e hoje deve fornecer maiores informações sobre o crime, como motivação e se houve a participação de outras pessoas, o que não estaria descartado.

O crime

Populares encontraram o corpo Ludwig Max Pockel, até então dado como desaparecido desde a noite do último sábado (25) por volta de 20h quando foi visto pela última vez pelo filho dele e outras pessoas. A vítima estava com uma moto que foi encontrada ao lado do corpo no distrito de Nova Itamarati, onde ele tinha um sítio que arrendava e morava. Familiares disseram que o técnico agrícola foi assassinado a golpes de faca e depois do crime o criminoso ou os criminosos, pois o crime pode ter tido a participação de mais de uma pessoa, retirou combustível da moto e ateou fogo no corpo. A suspeita inicial é de crime passional.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções