Polícia Civil prende dupla com mais de 6 toneladas de maconha em...

Polícia Civil prende dupla com mais de 6 toneladas de maconha em caminhão

COMPARTILHAR
Carga saiu de Bela Vista, mas destino ainda é desconhecido. (Foto: Divulgação/PCMS)

No início da manhã desta segunda-feira hoje (24), em trabalho de investigação entre as Delegacias de Polícia de Miranda, Aquidauana, Anastácio e Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico – Denar, dois homens, com idades de 26 anos, foram presos transportando 6.115 quilos de maconha em um caminhão basculante, que trafegava pela MS-040, proximidades do Anel Viário possivelmente com destino ao Estado de São Paulo.

Após levantamentos pelas Delegacias do Interior, foi informado à Denar que havia suspeita de que um veículo estaria transportando maconha escondida em uma carga de terra ou areia. Os policiais conseguiram identificar uma provável data para o transporte da droga, que viria da região de Bela Vista e passaria por Sidrolândia, o que motivou a realização de vigilância na rodovia.

Na manhã de hoje, a equipe percebeu um veículo com as características verificadas durante a investigação, que tomou o rodo anel, sentido MS-040, ocasião em que foi abordado. Os traficantes tentaram fugir após lançarem o veículo no barranco, mas acabaram presos.

A droga estava encoberta por uma fina camada de terra e totalizou 246 fardos de maconha, que pesaram 6.115 quilos. Um dos traficantes possui antecedentes por tentativa de roubo e lesão corporal e o outro não possui antecedentes. Ambos foram conduzidos à Especializada e autuados em flagrante por tráfico de drogas associação para o tráfico.