Polícia Civil prende golpistas agindo na Capital

Polícia Civil prende golpistas agindo na Capital

COMPARTILHAR
Polícia acredita que existam mais vítimas do bando

Investigadores de Polícia da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado – DECO, prenderam em flagrante em crime de associação criminosa e estelionato dois homens e duas mulheres que há algum tempo agiam em Campo Grande usando nomes de pessoas para a prática de diferentes golpes. Foram apanhados Charles Mendes da Silva (32), Dayane Cristina Simão Santos (22), José Eduardo de Souza e Jaqueline Pereira Soares, de 21 anos.

A quadrilha é acusada de fazer empréstimos em nome de aposentados e pensionistas do INSS, usando documentação falsa e utilizando “laranjas”. O quarteto abria contas bancárias e obtinha empréstimos junto a rede bancária, se fazendo passar pelas vítimas.

Além dos empréstimos fraudulentos, também compravam a credito em lojas da capital, usando o nome de terceiros, que posteriormente tinham seus nomes negativados em função do não pagamento das compras efetuadas pelos estelionatários.

A equipe da DECO efetuou buscas em um imóvel localizado no Bairro Guanandi, onde apreendeu várias cédulas de identidade adulteradas, equipamentos usados para adulteração, bem como equipamentos eletrônicos adquiridos nos golpes do bando.