Polícia Civil prende homem que vendia certificados falsos

Policiais civis do GOI – Grupo de Operações e Investigações – prenderam em flagrante no começo da noite dessa terça-feira (15), um golpista que vendia históricos escolares através da internet. Está preso Wesley Belino dos Santos, de 19 anos e que para os golpes utilizava o codinome “Vítor”. A investigação começou após uma vítima desconfiar dos “documentos” ofertados por Vítor com preços entre R$ 350 e R$ 400 e acionar o GOI.

Os históricos escolares do ensino fundamental e médio eram ofertados principalmente através do Facebook. A investigação revelou que tudo era falsificado, inclusive carimbos de diretores de estabelecimentos educacionais.

No andamento da investigação a equipe do GOI chegou ao golpista na Rua Ângela Abdulahad, no Jardim Paradiso onde foi apanhado com documentos e carimbos falsos em mãos. Ao ser descoberto ele confessou que possuía mais documentos falsos na casa, o que foi confirmado em seguida com a localização de “documentos” em nome do próprio golpista e de outras pessoas, supostamente vítimas.

Ao ser autuado em flagrante, Wesley disse que agia da mesma forma como fizeram com ele, usando inclusive o nome “Vítor”, que seria quem lhe “vendera” os históricos que anunciava como reconhecidos pelo MEC inclusive em concursos. Wesley foi autuado em flagrante na Depac-Centro.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções