Polícia Civil prende mulher acusada de abusar de crianças em Rio Verde

A Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso prendeu na tarde de ontem (25), uma mulher de 45 anos, acusada de abusar de várias crianças, todas alunas dela em uma creche daquele município. O primeiro caso teria sido constatado no último dia 6, quando os pais de uma menina de 3 anos procuraram a Delegacia da Polícia Civil, relatando que a criança apresentava diversas alterações de comportamento, e havia relatado que a professora vinha praticando com ela ato libidinoso.

A criança ainda teria informado aos pais, segundo a delegada Andressa Vieira, titular da Polícia Civil na cidade, que outras três coleguinhas também eram rotineiramente molestadas pela professora. “Procuramos os pais dessas vítimas que também registraram boletim de ocorrência comunicando o fato”, explica a delegada.

Ainda conforme a delegada Andressa, a menina de três anos foi encaminhada para exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) de Coxim, onde o médico comprovou que houve ato libidinoso diverso da conjunção carnal. Diante dos fatos, a delegada Andressa representou pela prisão temporária da mulher, o que acatado e decretada pela Justiça.

Após a prisão da mulher, diversos outros pais procuraram a Polícia Civil para denunciar relatos de abusos sexuais feitos pelos filhos. Ao todo já são onze denúncias. “Ontem nós encaminhamos outras sete crianças para exames de corpo de delito, sendo que houve comprovação de abusos em quatro delas, todas meninas, e embora nos meninos não tenha sido encontradas alterações físicas, todos eles apresentam mudanças significativas de comportamentos”, ressalta.

Conforme a delegada, as crianças serão ouvidas em depoimento especial. Ela explica que nesses casos é feita uma representação ao juiz local e os depoimentos tomados no fórum, em sala especial e por psicólogos e assistentes sociais, com transmissão por vídeo para o juiz e o promotor da infância.

A acusada segue presa temporariamente e por questões de segurança o local em que ela se encontra e o nome não serão divulgados. A Polícia Civil orienta os pais que observem o comportamento dos filhos e que diante de qualquer alteração significativa procurem ajuda especializada. Em Campo Grande o telefone da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) é 3323-2500 ou 3323-2510.

Fonte: Assessoria PCMS

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções