Polícia conclui inquérito e indicia Dr. Jairinho e Monique por homicídio duplamente qualificado

A Polícia Civil concluiu, nesta segunda-feira (3), o inquérito que apura a morte do menino Henry, de 4 anos. A mãe, Monique Medeiros, e o padrasto, vereador Dr. Jairinho, foram indiciados pelo crime de homicídio duplamente qualificado e tortura. O inquérito será encaminhado ao Ministério Público do Rio ainda nesta segunda-feira. A decisão sai no dia em que o menino Henry Borel completaria cinco anos.

No relatório, concluído pelo delegado encarregado do caso, Henrique Damasceno, Dr. Jairinho responderá por dois crimes de tortura e Monique por um. O delegado também solicitou a prisão preventiva do casal, que está preso em situação temporária.

Com o inquérito finalizado, a mãe de Henry perde a chance de ser ouvida pela segunda vez, como havia sido solicitado pela defesa dela. Os advogados Thiago Minagé, Hugo Novaes e Thaise Mattar insistiram durante dias para que Monique pudesse dar uma nova versão dos fatos. Em uma tentativa de chamar a atenção das autoridades, Monique chegou a escrever uma carta de 29 páginas relatando uma nova versão dos fatos.

O advogado do pai do menino Henry Borel, Leonardo Barreto, disse que carta escrita por Monique Medeiros é composta por vários pontos mentirosos e que o conteúdo não traz nenhum fato novo ao inquérito, apenas uma tentativa da defesa de Monique de conseguir um novo depoimento. De acordo com a defesa de Leniel Borel, a mãe do menino estaria “pegando carona” no que disseram as ex-namoradas de Dr. Jairinho.

O menino Henry foi encontrado morto no quarto do apartamento em que morava com a mãe, Monique Medeiros e o padrasto, Dr. Jairinho, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Após um mês das investigações, os policiais civis da 16°DP (Barra da Tijuca) concluíram que Jairinho agredia o menino diversas vezes e que a mãe tinha conhecimento dos fatos, pelo menos desde o dia 12 de fevereiro. Além disso, foi constatado que Monique e a babá de Henry mentiram ao dizer no primeiro depoimento que a relação da família era harmoniosa.

Cassação

A Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal do Rio aceitou, nesta segunda-feira (3), a denúncia contra o vereador Jairo Souza Santos Junior, o Dr. Jairinho, que pede a cassação do mandato do parlamentar.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções