Polícia do Paraguai prende dupla com arsenal de guerra

Em fiscalização definida como rotineira, Agentes da Polícia Nacional do Paraguai apreenderam nesse sábado em Pedro Juan Caballero, fronteira com o Brasil, carregamento de fuzis, pistolas e muita munição. Na ação foram presos Adán Esmeraldo Jara Gauto (32) liberado recentemente através de medida provisório por tentativa de homicídio e Balderi Antônio Martins (30).

Por volta de 21h, eles transitavam em uma caminhonete Nissan Frontier, placas HAA-542 Paraguai pela avenida Cerro Leon e na esquina com a rua Aquidabam, no bairro Mariscal Estigarribia, quando foram abordados por patrulheiros da Comissaria Primeira de Pedro Juan Caballero, que durante a verificação encontrou com a dupla uma pistola. Eles foram encaminhados à Comissaria de polícia, onde durante o procedimento, os policiais ao abrir o capô do veículo para verificar a numeração do motor encontraram o carregamento de oito fuzis calibres 7.62 e 5.56, três pistolas do calibre 9 milímetros, 15 carregadores (pentes) para fuzil, 8 carregadores de pistola, três celulares, gorros de assalto e mais de 800 cartuchos de munição de diversos calibres.

O caso foi comunicado ao Comissário General Inspetor Victor Rios, diretor da Polícia Nacional do Paraguai em Pedro Juan Caballero e ao promotor de justiça Marcos Amarilla que ordenou a prisão da dupla e a apreensão do veículo, das armas e das munições e o encaminhamento dos presos a Direção de Investigações de Casos Puníveis e do material apreendido juntamente com o veículo a sede do Ministério Público.

Segundo o diretor da polícia, até o momento a dupla presa decidiu se manter em silêncio sobre as armas, mas existem suspeitas de que seriam utilizadas para algum ataque na região.

Armamento estava acondicionado no motor do veículo

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções