Polícia do Paraguai prende dupla com arsenal de guerra

Polícia do Paraguai prende dupla com arsenal de guerra

COMPARTILHAR
Armas de guerra em poder da dupla (Fotos: Porã News)

Em fiscalização definida como rotineira, Agentes da Polícia Nacional do Paraguai apreenderam nesse sábado em Pedro Juan Caballero, fronteira com o Brasil, carregamento de fuzis, pistolas e muita munição. Na ação foram presos Adán Esmeraldo Jara Gauto (32) liberado recentemente através de medida provisório por tentativa de homicídio e Balderi Antônio Martins (30).

Por volta de 21h, eles transitavam em uma caminhonete Nissan Frontier, placas HAA-542 Paraguai pela avenida Cerro Leon e na esquina com a rua Aquidabam, no bairro Mariscal Estigarribia, quando foram abordados por patrulheiros da Comissaria Primeira de Pedro Juan Caballero, que durante a verificação encontrou com a dupla uma pistola. Eles foram encaminhados à Comissaria de polícia, onde durante o procedimento, os policiais ao abrir o capô do veículo para verificar a numeração do motor encontraram o carregamento de oito fuzis calibres 7.62 e 5.56, três pistolas do calibre 9 milímetros, 15 carregadores (pentes) para fuzil, 8 carregadores de pistola, três celulares, gorros de assalto e mais de 800 cartuchos de munição de diversos calibres.

O caso foi comunicado ao Comissário General Inspetor Victor Rios, diretor da Polícia Nacional do Paraguai em Pedro Juan Caballero e ao promotor de justiça Marcos Amarilla que ordenou a prisão da dupla e a apreensão do veículo, das armas e das munições e o encaminhamento dos presos a Direção de Investigações de Casos Puníveis e do material apreendido juntamente com o veículo a sede do Ministério Público.

Segundo o diretor da polícia, até o momento a dupla presa decidiu se manter em silêncio sobre as armas, mas existem suspeitas de que seriam utilizadas para algum ataque na região.

Armamento estava acondicionado no motor do veículo