Polícia esclarece assassinato de mulher na cidade de Amambai

Em menos de 24 horas a Polícia Civil da cidade de Amambai esclareceu e prendeu autores do assassinado de Marilyne Siqueira de Souza (43), conhecida por “Birosca”, crime ocorrido na tarde de sábado (14). O corpo da vítima com vários golpes de facão e tiros, foi achado por transeunte na região conhecida como “Buracão”’, na rodovia MS-485, saída para Aral Moreira.

Investigando o caso, a polícia apurou que na tarde de sábado por volta de 15h, Edneia Paula de Almeida, a “Verônica”, foi até a casa de Marilyne, com um veículo Corsa Sedan branco placas de Amambai e convidou “Birosca” para sair. Consta que as duas eram bastante conhecidas, sendo que a vítima então entrou no veículo e saiu com a “amiga”, sem ter noção do que iria acontecer.

Ainda conforme a polícia, por volta de 16h, “Verônica”, com o Celta, voltou a residência de Marilyne, algumas vezes, chamando os familiares e perguntando se a amiga já tinha voltado para casa sendo informada que ela ainda não.

No começo da noite uma equipe da Policia Militar esteve na casa onde Marilyne morava e em contato com os familiares, mostraram uma foto e perguntaram se estes reconheciam a pessoa. De imediato foi reconhecida pelos familiares como sendo Marilyne, quando foram informados que ela tinha sido morta.

Três autores

Além de Edneia Paula de Almeida, a “Verônica”, “Birosca” foi assassinada por Renato Teles de Souza (58), que teria tentado negar a autoria e apontado Elias Francisco Fernandes, o “Elias Maluco” (26), com várias passagens pela polícia e autor confesso do assassinato. Ao confessar o crime, Elias reafirmou ter recebido o apoio do casal para a execução.

Motivação

A investigação revelou que o trio começou a planejar o crime na sexta-feira, 13 de julho, cada um com uma motivação pessoal diferente. “Elias Maluco” planejava se vingar de Marilyne porque ela o teria dedurado de envolvimento em crime, o que lhe levou para a cadeia.

Renato de Souza porque a vítima teria invadido sua casa, furtado dinheiro e objetos. Já Verônica, que outrora chegou a ser amiga da vítima, teria se envolvido em confusão por conta de Marilyne.

Com o plano pronto, Edneia usou o Corsa para levar o marido Paula, a “Verônica”, teria levado o marido Renato e Elias para o local do assassinato, posteriormente voltado para a cidade pegado Marilyne e levado para a “emboscada”. Com um revólver calibre 32, Elias teria atirado contra a vítima, enquanto Renato de Souza, com um facão, teria passado a desferir diversos golpes contra a mulher.

Depois de matarem Marilyne, Verônica, Renato e Elias teriam deixado o local no Celta, apreendido pela polícia, e se livrado das armas usadas para o crime. Após indicação dos criminosos, o facão ainda com sangue da vítima, foi localizado em uma vegetação próximo ao local onde o corpo foi encontrado. Já o revólver, o trio teria relatado que foi joga no Córrego Panduí. Diante da confissão da autoria do assassinato e comprovação por investigação e levantamentos, o trio foi autuado em flagrante na Polícia Civil, em Amambai.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções