Polícia Federal amanhece nas ruas de MS em busca de pedófilos

Polícia Federal amanhece nas ruas de MS em busca de pedófilos

COMPARTILHAR
Muitos materiais já apreendidos pelos federais (Fotos: Whatsapp)

Perto de 50 Policiais Federais entre delegados e agentes realizam desde as primeiras horas da manhã dessa quarta-feira (6), a Operação Inocência Violada, de combate a crimes de pedofilia. A ação é desenvolvida além de Campo Grande nas cidades de Jardim, Chapadão do Sul, Naviraí e Miranda onde devem ser cumpridos 11 mandados de buscas e apreensão e eventuais prisões.

Além de envolvidos na pedofilia, os federais caçam armazenamento e compartilhamento de arquivos contendo cena de sexo explícito ou pornografia envolvendo crianças ou adolescentes. Conforme o setor de Comunicação Social da PF, as investigações que resultaram nos mandados de busca e apreensão começaram em abril do ano passado através do monitoramento da rede mundial de computadores, ação que levou a usuários que estariam acessando arquivos de pedofilia.

O material apreendido e possíveis presos serão encaminhados para delegacias da Polícia Federal de Campo Grande, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas, onde ficarão à disposição da Justiça. A PF agendou para 10h, entrevista coletiva na superintendência do órgão em Campo Grande quando será divulgado o resultado da operação.