Com base em informação levantada a partir da Operação Guardiões da Infância, da Polícia Federal, destinada a capturar autores de crimes sexuais contra crianças e condenados pela Justiça, um desses criminosos foi preso pela Polícia Militar na cidade de São Gabriel do Oeste. A prisão ocorreu neste sábado (4), a partir de dados da Polícia Federal de Dourados sobre o paradeiro do maníaco.
A operação criou sistema que aciona unidades especializadas em todo o país com o intuito de retirar do convívio social indivíduos já investigados, processados criminalmente e condenados, dando efetividade ao sistema de justiça criminal e impedindo que novos crimes contra crianças e adolescentes sejam cometidos. Com o sistema, a PF de Dourados possibilitou que a Polícia Militar de São Gabriel do Oeste menos de 12 horas após acionada, prendesse o estuprador de uma criança de 12 anos.
O criminoso estava foragido desde agosto de 2022 e que agora cumprirá a pena de 8 anos de reclusão por estupro de vulnerável. Por força do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) o nome do maníaco não é divulgado.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções